O ForRisco é uma plataforma de código aberto para acompanhamento e gestão de riscos advindos dos processos desenvolvidos pelas instituições. Com o ForRisco é possível organizar e planejar recursos de forma a reduzir ao mínimo possível os impactos dos riscos na instituição, utilizando um conjunto de técnicas que visa minimizar os efeitos dos danos acidentais, direcionando o tratamento adequado aos riscos que possam causar danos ao projeto, às pessoas, ao meio ambiente e a imagem da organização.

Gerenciar riscos em equipe

O módulo de gestão de riscos integrado, juntamente do módulo de comunicação, permite que alterações e adequações dos riscos possam ser feitas em equipe, facilitando a prevenção de desastres advindos de tais riscos.

Com esta função, a comunicação entre os envolvidos é facilitada, e mais fácil se torna a identificação dos riscos, antes que este atinja os processos da instituição. Além disso, se torna mais viável o planejamento das atividades e o volume de trabalho, evitando o desgaste das equipes com imprevistos.

Prever causas e impactos dos riscos

O ForRisco oferece várias formas de visualizar e identificar os dados dos riscos para auxiliar na tomada de melhores decisões.

Para tal a plataforma conta com funcionalidades para captação das ocorrências de riscos, que podem ser originadas através de fontes internas ou externas e que influenciam nos objetivos da instituição de forma positiva ou negativa, tudo isso com um design bonito, limpo e intuitivo.

Através desses dados é possível formar uma base mais consolidada de informações, deixando claro todos os riscos e facilitando a tomada de decisões para reduzi-los ou eliminá-los.

Prevenir de acordo com o cenário

Por ser uma ferramenta adaptável para diversas situações, o ForRisco consegue analisar aspectos alinhados à realidade organizacional em que se encontra, auxiliando na tomada de decisões de políticas e no planejamento de futuras estratégias.

Com isso, o ForRisco possibilita a elaboração de diversos cenários realistas, que possam explorar os possíveis resultados. Tais cenários podem ser utilizados para identificar o que poderia acontecer sob circunstâncias específicas e analisar as consequências potenciais (negativas e positivas) e suas probabilidades para cada cenário.

Com os cenários previstos e fundamentados, os dados e informações se tornam mais precisos, assim como a identificação e tratamento dos riscos.


2018 © ForRisco. Todos os direitos reservados